fbpx

Uma homenagem do CRO-MG aos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal

Uma homenagem do CRO-MG aos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal

(31) 2104-3000 0800-015-4000

5 de janeiro

Uma homenagem do CRO-MG pela sua importante atuação junto à Saúde Bucal!

No dia 24 de dezembro de 2008 foi aprovada a Lei n° 11.889, que regulamenta o exercício profissional dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal. Por isso, nesta data, comemoramos o Dia do ASB e do TSB!

Ao compor a Equipe de Saúde Bucal, esses profissionais executam inúmeras funções, além da tarefa de auxiliar o trabalho clínico do cirurgião-dentista. Participam das ações de promoção da saúde e prevenção de agravos bucais, tanto no âmbito individual quanto coletivo, contribuindo dessa forma para a melhora da qualidade de vida da população.

O CRO-MG parabeniza esses trabalhadores tão importantes para a Odontologia e ressalta a importância da Comissão de Profissionais Técnicos e Auxiliares do CRO-MG, que dentre outras atribuições, luta pela valorização profissional de todos os ASB e TSB de Minas Gerais.

“Eu tenho muito orgulho em dizer que estou como Presidente da Comissão de Profissionais Técnicos e Auxiliares do CRO-MG, que dentre outras funções, luta pela valorização profissional dessas categorias. Cirurgiões-dentistas, pacientes, empregadores e gestores públicos precisam reconhecer o valor desses trabalhadores para a nossa sociedade”, declara a Dra. Ana Claúdia dos Santos.

Parabéns a todos os ASBs e TSBs de Minas Gerais!