fbpx

Prefeito de Várzea da Palma recebe do CRO-MG ofício com sugestão de projeto de lei para efetivação do cargo de coordenador de saúde bucal do município

Prefeito de Várzea da Palma recebe do CRO-MG ofício com sugestão de projeto de lei para efetivação do cargo de coordenador de saúde bucal do município

(31) 2104-3000 0800-015-4000

24 de junho

O CRO-MG, por meio do representante municipal Dr. Marcelo Augusto Tangari, entregou nesta quarta- feira (23) ao prefeito de Várzea da Palma, Eduardo Monteiro de Abreu, um ofício destacando a necessidade da consolidação do cargo de Coordenador Bucal no município.

Os Coordenadores de Saúde Bucal têm papel determinante no processo administrativo estratégico, ampliando, facilitando e melhorando a qualidade das ações e serviços odontológicos à população, além de realizar a assessoria técnica e capacitadora das equipes de saúde bucal do município, que devem trabalhar de forma integrada com as políticas e programas nacionais de saúde da família.

Além da entrega do ofício, foram discutidas melhorias para a categoria na cidade. Em conclusão, o prefeito se comprometeu a marcar uma reunião com o secretário de saúde e avaliar as questões apresentadas.

“A reunião com o Prefeito Municipal de Várzea da Palma, Sr. Eduardo Monteiro, foi muito produtiva, onde foram abordados diversos assuntos em áreas de interesse da classe. Tenho certeza que novos projetos e diretrizes serão criados, visando a organização e valorização da Odontologia no Município”, destacou o representante municipal de Várzea da Palma, Dr. Marcelo Augusto Tângari.