fbpx

Dra. Marina Mendes é a Presidente do CRO-MG neste 08 de março

Dra. Marina Mendes é a Presidente do CRO-MG neste 08 de março

(31) 2104-3000 0800-015-4000

8 de março

Neste dia 8 de março, Dia da Mulher, o CRO-MG presta uma homenagem especial às profissionais da Odontologia, que ocupam um papel de destaque na profissão que, atualmente, tem a sua maioria composta por mulheres.

E, para celebrar a data com maestria, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, se licencia da função nesta quarta-feira para que a Diretora-Secretária, Dra. Marina Mendes Moreira, e a Secretária da Comissão de Ética, Dra. Jacqueline Silva Santos, assumam as funções de Presidente e Diretora-Secretária da autarquia.

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, reforça essa ação simbólica como a conquista do lugar feminino na Odontologia a nível mundial, que adquiriram o merecido reconhecimento.

“Hoje em dia, elas estão em todas as frentes de atividades! Atendendo ou auxiliando nos consultórios, no sistema público de saúde, especializando-se, tornando-se referências de conhecimento nas universidades ou pesquisadoras nos principais centros científicos e tecnológicos no Brasil e no exterior. Ocupam cargos de decisão em ambientes cirúrgicos e hospitalares, em ações sociais, na política, atuando como empresárias ou em cargos diretivos de entidades e firmas. Além disso, são mães, amigas e companheiras”, destaca o Dr. Raphael Castro Mota.

A Presidente do CRO-MG, Dra. Marina Mendes Moreira, reforça tantas mulheres que devem ser vistas com respeito e serem valorizadas pela sua atuação profissional no avanço da Odontologia.