fbpx

Dentista mineira é homenageada pelo CFO com a medalha de honra ao mérito odontológico

Dentista mineira é homenageada pelo CFO com a medalha de honra ao mérito odontológico

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de maio

A tarde desta quinta-feira (20) foi marcada por muita emoção na sede do CROMG. Uma pequena solenidade homenageou a mineira Dra. Elza Maria de Araújo Conceição, profissional ímpar e uma das seis agraciadas, em todo Brasil, pelo CFO com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico. Entre os profissionais que contribuíram para a valorização da Odontologia no Brasil, a Dra. Elza foi a eleita na categoria “Contribuição Honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços”.

A medalha foi entregue pela vice-presidente do CFO, Dra. Tessa Botelho, que esteve em Belo Horizonte especialmente para a ocasião, e que explicou que esta é uma devolutiva para a sociedade de que o reconhecimento deve ser público. “Nesta categoria estamos falando da doação enquanto pessoa. A história da dra. Elza em ações públicas, saúde coletiva e o envolvimento comunitário, não deixa dúvidas quanto ao merecimento”, destaca. A vice-presidente ressalta ainda o orgulho de ocupar o mesmo cargo em que a homenageada foi pioneira como mulher.

O anfitrião, o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, ressaltou que “ter uma das nossa inscritas como homenageada e sendo a única mulher agraciada entre os premiados é motivo de muita alegria. Suas histórias marcam grandes conquistas da Odontologia mineira e nacional. Sem dúvidas, hoje é um dia muito especial para Minas”.

A homenageada fez um discurso emocionante, com agradecimentos e reflexões sobre sua trajetória e sobre o difícil momento pelo qual o país está passando. “Ser laureada com tamanha honraria é um orgulho, ainda mais recebendo a medalha de uma outra mulher. Passa um filme pela minha cabeça, onde rememoro toda luta e toda vitória. Esta é uma delas. Fica meu desejo por uma odontologia mais digna, com a preponderância da ética profissional. Meu agradecimento ao plenário do CROMG pela indicação e ao CFO pelo reconhecimento”, agradece.

A Dra. Elza é especialista em Saúde Coletiva, em Odontologia Legal e em Periodontia. Doutora em Saúde Coletiva, já atuou como professora da UFMG. Foi, por 25 anos, Odontolegista do IMLBH. No Sistema Conselhos, foi conselheira suplente do CRO-MG e conselheira efetiva e vice-presidente do CFO.