fbpx

CRO-MG parabeniza profissionais da Odontologia que ficaram dentre as sete experiências do Laboratório de Inovação do Brasil Sorridente

CRO-MG parabeniza profissionais da Odontologia que ficaram dentre as sete experiências do Laboratório de Inovação do Brasil Sorridente

(31) 2104-3000 0800-015-4000

26 de outubro

Em julho deste ano foram abertas as inscrições para o “Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente”. Essa iniciativa foi lançada pelo Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para aprofundar o conhecimento sobre práticas adotadas no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro em Teleodontologia, Odontologia Hospitalar e Centros de Especialidades Odontológicas.

Ao todo, o Laboratório de Inovação recebeu 102 relatos de práticas provenientes de todas as regiões brasileiras. Deste total, 90 experiências foram aprovadas pela comissão de especialistas para compor o mosaico de boas práticas e, entre elas, sete foram selecionadas como experiências inovadoras.
No último dia 18/10, quarta-feira, saiu o resultado da classificação das sete experiências do Laboratório de Inovação, o projeto com o tema Odontologia Hospitalar, “Assistência aos pacientes com lesões bucais decorrentes do tratamento oncológico no serviço de oncologia do Hospital da Santa Casa de Alfenas”, ficou entre os sete projetos selecionados do país e o único em Minas Gerais.
Fazem parte da equipe do projeto selecionado a Dra. Lívia Paranaíba, o Prof. Dr. Leonardo Amaral dos Reis, a Profa. Dra Carine Oliveira e o Prof. Dr. João Adolfo Honemann.
As experiências serão reconhecidas publicamente como inovadoras pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, em seminário a ser realizado em dezembro com participação em lives, além de receber visitas técnicas in loco para sistematização do conhecimento.