fbpx

Cidades do sul de Minas são destaque no Previne Brasil

Cidades do sul de Minas são destaque no Previne Brasil

(31) 2104-3000 0800-015-4000

25 de agosto

O Previne Brasil está em vigor desde janeiro de 2020 e incentiva os municípios a cadastrarem mais usuários nos postos de saúde, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde. O programa do governo estabelece metas para os PSFs, sendo sete indicadores. A Odontologia é responsável pelo terceiro indicador (atendimento às gestantes). Neste atendimento, é feito o pré-natal odontológico com limpeza, restaurações, extrações e atendimentos de emergência (em casos especiais), procedimentos que são fundamentais para a saúde da gestante e boa formação do feto.

Com nota 9.48, São João Batista do Glória registrou a maior pontuação na região do Sul de Minas no ranking do “Previne Brasil” no terceiro indicador, ficando em 23º no estado.

De acordo com o cirurgião-dentista de estratégia de saúde da família e também Coordenador de Saúde Bucal de São João Batista do Glória, Dr. Anderson de Souza Bastos, a seriedade do trabalho bem feito foi o diferencial para conquistar esse mérito.

“O mais importante foi a interação com todos os setores da atenção primária, ou seja, envolvemos a enfermagem, o médico, as agentes de saúde no sentido de que a Odontologia depende, e muito, de todos para fazer um trabalho preventivo e o menos curativo possível. Temos desenvolvido o nosso trabalho priorizando as necessidades do indivíduo e a resolutividade da demanda de cada um”, destacou o Dr. Anderson de Souza Bastos.

Na região, além de São João Batista do Glória, Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Jacuí e Delfinópolis também se destacaram com boas posições dentre as demais cidades da região.

“O município de Alpinópolis vem batendo médias de mais de 90% de atendimentos no índice de pré-natal odontológico do Previne Brasil, fundamental na saúde da gestante e seu bebê. Esse resultado é fruto do belo trabalho e esforço dos nossos Cirurgiões-Dentistas na orientação e realização dos atendimentos”, ressalta o Representante Municipal do CRO-MG, Dr. Eduardo Lemos.