fbpx

Verifique no CRO-MG se sua pós-graduação é registrada

Verifique no CRO-MG se sua pós-graduação é registrada

(31) 2104-3000 0800-015-4000

30 de maio

Atenção! O Cirurgião-Dentista, por não se sujeitar à Lei do Ato Médico, tem uma grande versatilidade no exercício de sua profissão.

Uma questão que vem sendo trazida à tona, contudo, é: qual a formação do dentista na área? A lei que rege a Odontologia permite a realização de qualquer procedimento regulamentado como Odontológico, desde que tenha sido lecionado na Graduação ou Pós-Graduação.

Entretanto, muitos interpretam erroneamente que a obtenção de certificado de qualquer curso valerá como título de Pós-Graduação.
São várias as modalidades e cursos de Pós-Graduação (extensão, aperfeiçoamento e especialização), com diferentes cargas horárias. Porém, terão validade jurídica apenas aqueles certificados emitidos por instituições de Ensino Superior inscritas no MEC, mediante aprovação do plano pedagógico do curso. A participação em cursos avulsos ou mentorias trará um aprimoramento técnico, mas não valerá como títulos de Pós-Graduação.

Antes de se matricular em um curso, verifique junto ao CRO-MG se sua qualificação atende aos requisitos para o título de Pós-Graduação!

Verifique acessando o portal do e-mec: emec.mec.gov.br