Vacinação em Uberaba

21 de junho

Finalizando a vacinação da primeira dose contra a covid-19, nesta segunda- feira (21), Uberaba irá imunizar os trabalhadores e estudantes da saúde que estiverem realizando estágio, acima de 18 anos. A vacinação está ocorrendo hoje, até às 16 horas, no Centro de Eventos ABCZ (Avenida Barão do Rio Branco, 1717 – São Benedito).

É necessário que sejam trabalhadores ativos e que apresentem uma declaração de registro ativo junto ao Conselho Profissional, que pode ser emitida em cro.mg/certidao, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Uberaba e Carteira Profissional de Minas Gerais.

Vale ressaltar que, no momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado, assegurando possuir vinculação ativa como trabalhador de serviço de saúde. O termo está disponível no site uberabacontracovid.com.br.

Para os estudantes, é necessário apresentar o documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Uberaba (em nome da pessoa a ser vacinada ou dos pais) e documento comprobatório de que é estudante de curso da Saúde e atua como estagiário na área.

Todos devem levar o documento já impresso e assinado para agilizar o momento da vacinação.

Como o processo está ocorrendo simultaneamente à vacinação da influenza, o Ministério da Saúde destacou a importância de aguardar o intervalo de 15 dias entre as vacinas.