fbpx

Universidade nas Comunidades: Janaúba

Universidade nas Comunidades: Janaúba

(31) 2104-3000 0800-015-4000

21 de outubro

O projeto “Universidade nas Comunidades”, uma parceria do CRO-MG e UFVJM, está percorrendo todo o estado de Minas Gerais. Desta vez, com o apoio da Prefeitura Municipal de Janaúba, o projeto ficou 5 dias na cidade com diversas ações sociais em promoção à saúde.

Além das atividades no campus da UFVJM, os atendimentos se estenderam para escolas municipais, estaduais e asilos, contemplando mais de 400 pessoas de todas as idades! Ao longo dos dias foram desenvolvidas atividades educativas de forma interativa, como palestras, jogos, escovação supervisionada nas escolas infantis com a doação de 396 kits de higienização bucal e a distribuição de cartilhas informativas. Nos consultórios odontológicos do interior da carreta, profissionais e acadêmicos de Odontologia realizaram procedimentos como, exames clínicos, exodontia, restaurações, prescrições medicamentosas e encaminhamentos para raio-x e tratamentos.

O “Universidade nas Comunidades” é a parceria do CRO-MG e da UFVJM firmando o compromisso de proporcionar o bem-estar de toda a população mineira.