fbpx

RM de Resplendor inaugura serviço de endodontia e raio x

RM de Resplendor inaugura serviço de endodontia e raio x

(31) 2104-3000 0800-015-4000

28 de junho

A convite da Secretaria Municipal de Resplendor, o representante municipal do CRO-MG, Dr. Luiz Carlos Pereira, que está há mais de 10 anos no cargo contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da Odontologia no município, participou nesta segunda-feira (20/06) da inauguração dos serviços de endodontia e raio x, implementações que serão disponibilizadas para a população local através do SESP – Serviço Especial de Saúde Pública de Resplendor.

O evento contou com as presenças também do Prefeito Diogo Scarabelli, do Secretário Municipal de Saúde, Agnaldo de Oliveira Souza, e da Coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Michele Cunha de Castro Kuhn.

De acordo com o cirurgião-dentista Dr. Luiz Carlos Pereira, a área da Odontologia foi aprimorada nos últimos anos no município através de melhorias de infraestrutura, materiais odontológicos e contratações de profissionais, mas ainda faltava o serviço gratuito de radiologia e endodontia na cidade.

“Antes o serviço de radiologia e endodontia eram encaminhados para o setor particular e agora com essa conquista a população terá atendimento gratuito, sendo esse um grande passo!”, reforça o cirurgião-dentista.

Segundo informações da Dra. Michele Cunha de Castro Kuhn, a cidade de Resplendor passa a atender em média 4 pacientes por dia e os atendimentos serão realizados duas vezes por semana, sendo um total de 32 pacientes por mês com a realização dos procedimentos de endodontia, pino de fibra de vidro e restauração.