fbpx

Representantes do CRO-MG participam da 57ª ABENO

Representantes do CRO-MG participam da 57ª ABENO

(31) 2104-3000 0800-015-4000

12 de julho

Neste ano, a Reunião Anual da ABENO aconteceu nos dias 07 a 9 de julho na faculdade UNIVATES em Lajeado/RS. O evento é voltado para docentes, estudantes, gestores, pesquisadores, autoridades e profissionais da área da Odontologia.

A 57ª Reunião da ABENO contou com palestras, oficinas, plenárias e debates com o objetivo de elevar a qualidade do ensino odontológico, tendo como participantes os cirurgiões-dentistas do CRO-MG: Dra. Najara Rocha, Dra. Patrícia Helena Mendes e o Subdelegado de Juiz de Fora, Dr. Rodrigo Guerra.

De acordo com o Subdelegado, o evento proporcionou uma grande oportunidade para discutir com coordenadores do Brasil e do exterior os rumos da formação do cirurgião- dentista.

“Volto para casa com a certeza de que a educação pode ser transformadora e a busca constante pela excelência na formação dos acadêmicos é sem dúvida a melhor maneira de continuarmos promovendo uma odontologia de excelência”, declarou o Subdelegado de Juiz de Fora.

Uma outra representante do CRO-MG foi a PhD em Odontologia Preventiva e Social, Dra. Najara Barbosa da Rocha, que elogiou e ressaltou a importância do encontro para a discussão do ensino odontológico brasileiro e para esclarecer todas as dúvidas em relação às novas diretrizes.

“O evento influencia diretamente a prática docente e a formação de profissionais de saúde bucais. Este ano tivemos também o apoio do CRO-MG e incentivos como estes são essenciais para o sucesso do encontro”, destaca a Dra. Najara da Rocha.

Já para a Profa. Dra. Patrícia Helena Costa Mendes, o evento foi de grande valia para a apresentação da palestra ministrada por ela, tendo a oportunidade de compartilhar com os presentes as experiências exitosas, inovações tecnológicas e o uso de metodologias ativas de ensino.

“A 57ª Reunião da ABENO foi de extrema relevância para o crescimento e desenvolvimento dos cursos de Odontologia do país. Agradeço, em especial, ao CRO-MG por contribuir para a realização desse evento”, ressalta a professora.

Historicamente, o CRO-MG e demais Conselhos têm sido parceiros da ABENO, viabilizando a execução de práticas que visam a qualificação dos futuros profissionais da Odontologia.