Presidente do CRO-MG visita FACSETE e propõe criação do selo de qualidade de Ensino

7 de julho

Dando continuidade ao projeto do CRO-MG de estreitar o relacionamento entre a Autarquia e as instituições de ensino, para ouvir demandas e levar assuntos importantes à Direção, acadêmicos e egressos, na última segunda-feira, 05 de julho, o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota e o Delegado Regional de Uberlândia, Dr. Ricado Lourenço , estiveram na Faculdade Sete Lagoas, onde foram recebidos pelo Diretor Administrativo e Acadêmico da instituição, Dr. Ivan Fernando Martins de Andrade, pelo Diretor Financeiro, Cláudio Humberto Martins de Andrade, pela Coordenadora de pós-graduação, Paula Fortes Carvalho e a pela professora Dra. Vanessa Tureta.

Durante a reunião, foi apresentada pelo Conselho a proposta de criação de um selo homologado às instituições de ensino para os cursos de pós-graduação. O selo é um importante indicador de qualidade e um certificado de que o aluno está completamente preparado para atuar no mercado de trabalho, contando com a participação da instituição na elaboração dos critérios que irão compor o selo.

Na ocasião, a Diretoria da FACSETE informou ao presidente do Conselho acerca da parceria feita com a prefeitura da cidade, com a abertura de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) dentro da FACSETE, ofertando diagnóstico bucal, periodontia especializada, cirurgia oral menor e atendimento aos portadores de necessidades especiais, onde os acadêmicos também irão realizar o estágio curricular, proporcionando a prestação de serviço odontológico a toda população de Sete Lagoas. A inauguração está prevista para agosto deste ano e contará com participação do CRO-MG.

“Agradecemos a atenção e o apoio que a Diretoria da FACSETE nos deu para colocar em prática essa nova proposta “Selo”, que busca a valorização e o compromisso do CRO-MG com a classe, oferecendo sempre o melhor para a Odontologia mineira”, destaca o presidente Raphael Castro Mota.