Presidente do CRO-MG ministra palestra sobre legislação na Odontologia e o trabalho do Conselho

13 de dezembro

No dia 06 de dezembro, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve presente no curso de especialização em Harmonização Orofacial da Odonto&Med, ministrado pela Delegada Regional de Três Corações, Dra. Tatiana Grossi, para falar sobre as legislações que regem a Odontologia.

A legislação é de suma importância para guiar o dia-a-dia dos cirurgiões-dentistas, profissionais técnicos e auxiliares, e de pessoas jurídicas que exerçam atividades na área odontológica. Conhecer a parte ética e legal da Odontologia também é uma forma de oferecer o melhor do seu trabalho e manter a dignidade da profissão. O CRO-MG tem por finalidade, além da supervisão ética profissional, garantir o prestígio e o bom conceito da profissão, tal como daqueles que a exercem legalmente.

A atual gestão do CRO-MG tem sido caracterizada por um protagonismo na defesa dos interesses da classe, aproximando-se cada vez mais da realidade do profissional inscrito. Além disso, o Dr. Raphael Castro Mota abordou os trabalhos desenvolvidos pelo CRO-MG nos últimos dois anos, e os planos futuros desta gestão:

“É muito importante que os profissionais da Odontologia tenham conhecimentos jurídicos que envolvam a profissão, para atuar sempre junto com a legislação. A Odontologia tem um sério compromisso com a saúde de todos e conhecer sua parte ética e legal também é uma forma de oferecer o melhor do seu trabalho” destaca o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.

Confira as Leis que regem a Odontologia em: cromg.org.br/legislacao/