Presidente do CRO-MG ministra palestra na Faculdade Arnaldo

3 de março

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi convidado no último dia 13/02 pela Faculdade Arnaldo de Belo Horizonte através do Coordenador do Curso de Odontologia, Dr. Gerdal Roberto de Sousa, e da Professora Dra. Camila Mundim Palhares, para a aula inaugural da disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Odontologia.

Durante a sua palestra, o Presidente do CRO-MG abordou um pouco da história da Odontologia, do crescimento da profissão no mercado de trabalho e da importância do estágio nessa formação, além de destacar também os avanços da Odontologia mineira e os desafios.

Para a Professora Dra. Camila Mundim Palhares, foi um momento muito importante através de uma conversa descontraída e de muita aprendizagem.

De acordo com o Dr. Gerdal Roberto de Sousa, foi de extrema importância esse contato direto do Presidente do CRO-MG com os alunos da Odontologia, formandos em 2023.

“Quero destacar a importância do CRO-MG neste processo de aproximação aos acadêmicos de Odontologia, trazendo conhecimento acerca das funções do CRO e o rico conhecimento sobre os estágios. A proximidade do CRO com as instituições de ensino é vital para o bom andamento da vida do discente e logo recém-formado”, ressalta o Coordenador.

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, considera também esse momento único e de grande importância para apresentar aos futuros cirurgiões-dentistas o funcionamento do Conselho e os desafios da profissão.

“Foi uma honra muito grande em poder falar um pouco mais do Conselho para os acadêmicos de Odontologia através de uma abordagem ampla da apresentação dos benefícios e do compromisso de valorização da classe no mercado de trabalho”, disse o Presidente.