13 de janeiro

Na manhã desta terça-feira (10/01), o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve reunido com o Presidente do COREN-MG e Deputado Federal, Bruno Farias, ambos os Conselhos, com o objetivo de proporcionar aos profissionais da saúde a valorização merecida pelo seu exercício, durante o encontro foi abordado a luta pelo cumprimento do Piso Salarial das classes e também sobre a fiscalização nos municípios.

“O CRO-MG e o COREN-MG vem sendo grandes parceiros no que se refere a valorização das classes e na busca de melhorias salariais. Para nós, essa união soma e compartilha os esforços em conjunto para a conquista do que almejamos para os profissionais da odontologia e enfermagem”, destaca o Presidente do CRO-MG, Dr Raphael Castro Mota.

Outro assunto em pauta foi sobre a fiscalização nos municípios, assim como o CRO-MG, o COREN-MG também está atento aos municípios. Ambas as Autarquias, zelam pela proteção das classes e melhoria da qualidade da prestação de serviço das instituições, tornando mais uma vez um trabalho em conjunto como uma forma de assessorar as instituições e o profissional em prol da saúde do país e da dignidade e legalidade do trabalhador.

De acordo com o COREN-MG, o Presidente e Deputado Federal, Bruno Farias, sempre acreditou na conquista do piso e trabalhou muito para esta realização. Como representante dos profissionais na Câmara dos Deputados, Bruno vai continuar firme para a efetiva conquista do piso e pela justiça histórica das categorias.