Presidente do CFO recebe título de Cidadão Uberabense

2 de junho

A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da Presidência do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em especial ao incentivo para mais investimentos em saúde bucal e a valorização do Cirurgião-Dentista e da Odontologia.

Nascido em Tupaciguara, interior de Minas Gerais, Dr. Juliano do Vale morou e estudou em Uberaba durante o período da graduação na Universidade de Uberaba (UNIUBE), instituição de ensino superior que abriga uma das escolas de Odontologia mais tradicionais do Brasil. O Dr. Juliano tem uma trajetória profissional pautada na defesa da classe dos Cirurgiões-Dentistas. Inscrito pelo Conselho Regional de Odontologia de Tocantins (CRO-TO), exerceu cargo de Presidente da autarquia do Tocantins entre 2006 a 2017, antes de assumir a presidência do CFO.

Por motivos de saúde, o homenageado não pôde comparecer à solenidade, mas foi representado pelo presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Mota, a presidente do CRO-ES, Dra. Luzimar Gomes e pelo cirurgião-dentista, Dr. Eduardo Ferro, que receberam o diploma das mãos da vereadora Denise Max, autora da proposta, do Presidente da Câmara dos Vereadores, Ismar Vicente dos Santos, e da Prefeita Elisa Araújo.

Vale destacar que Uberaba foi um dos municípios premiados no programa “Brasil Sorridente”, do Conselho Federal de Odontologia (CFO). A cidade ficou em 2° lugar na edição de 2019 na categoria dos municípios brasileiros entre 101 mil a 500 mil habitantes, sendo assim reconhecida pelas políticas públicas voltadas à Saúde Bucal e pela tradição e investimento na área da Odontologia.