fbpx

Prefeitura de Barão de Cocais e CRO-MG se aproximam e grandes conquistas são aprovadas para a classe odontológica da região

Prefeitura de Barão de Cocais e CRO-MG se aproximam e grandes conquistas são aprovadas para a classe odontológica da região

(31) 2104-3000 0800-015-4000

19 de maio

Desde o início deste ano o CRO-MG tem feito um intenso trabalho junto à Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, visando atender as demandas dos profissionais da odontologia da região e proporcionar um serviço de saúde bucal de qualidade para a população. Em fevereiro, o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, reuniu-se na câmara municipal com representantes da classe e do legislativo, e apresentou a proposta de inclusão do cargo de Coordenador de Saúde Bucal na Lei de Diretrizes Orçamentárias, além do reajuste do piso salarial para cirurgiões-dentistas, conforme prevê a Lei Nacional 3999/61. O encaminhamento final foi a execução de um ofício direcionado ao prefeito com as reivindicações.

Atento ao andamento das solicitações, o presidente do CRO-MG retornou ao município no início deste mês e se encontrou com o chefe do executivo, Décio Geraldo dos Santos, para firmar a atuação das iniciativas propostas. A primeira boa notícia do encontro foi a confirmação de que todos os profissionais da odontologia do município já foram vacinados contra a covid-19. A criação do cargo de Coordenador de Saúde Bucal e o cumprimento da remuneração acima do piso salarial do cirurgião-dentista também foram aprovadas pelo executivo, que ainda incluiu o adicional de insalubridade. A cirurgiã-dentista Dra. Mayara Siqueira, uma grande colaboradora das propostas, destacou a importância desta proximidade.

“O trabalho em conjunto foi o pilar para o sucesso das ações conquistadas, que irão refletir, diretamente na qualidade do serviço para a população”, afirma.

Por fim, o CRO-MG propôs a abertura de um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) com a oferta de diagnóstico bucal, periodontia especializada, cirurgia oral menor e atendimento aos portadores de necessidades especiais. Esta proposta está em análise pela Prefeitura.

“Foram definidas demandas bastante importantes nesta reunião. Agradecemos a presença dos cirurgiões-dentistas e o empenho da prefeitura em caminhar junto com o Conselho. Esses encontros são importantes para que possamos informar e solucionar os anseios dos profissionais”, destaca o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.