fbpx

Piso salarial odontológico: Santo Antônio do Monte

Piso salarial odontológico: Santo Antônio do Monte

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de junho

Nesta quinta-feira, 09, o CRO-MG, representado pelo Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, se reuniu com a secretária de saúde do município, Carla Lorena dos Santos, o procurador jurídico Bruno Cesar de Melo Couto, o vereador e cirurgião-dentista, Thiago Bolina, e a coordenadora de saúde bucal, Simone Maria Brasil, para reivindicar o cumprimento do piso salarial dos cirurgiões-dentistas de Santo Antônio do Monte.

O CRO-MG já possui uma ação judicial contra a prefeitura pelo não cumprimento do piso e na reunião foi exposta a necessidade da celeridade do requerimento. Também foi encaminhada a proposta para que o município altere a remuneração dos servidores cirurgiões-dentistas já contratados. Por fim, a cidade se comprometeu a estudar as demandas propostas pelo CRO-MG, e no próximo mês haverá outra reunião.

O CRO-MG continua na estrada, visitando municípios do estado, conhecendo e conversando com profissionais da Odontologia e do Legislativo, pleiteando melhorias para a classe.