Piso salarial odontológico: Pedrinópolis

24 de agosto

Na tarde de terça-feira (16/08), o CRO-MG se reuniu com o prefeito da cidade de Pedrinópolis para discutir o piso salarial dos cirurgiões-dentistas, uma vez que o município foi notificado pelo Conselho pelo fato do salário base estar muito abaixo da Lei Federal 3999/61.

Estiveram presentes na reunião a Vereadora e Representante Municipal do CRO-MG, Dra. Laura Aparecida Machado, o Assessor de Relações Institucionais, Cássio Rocha, a Secretária de Saúde, Thaís Fabiana Silva, e a Coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Jacqueline Conceição Ferreira Colatino.

Segundo a Dra. Laura, no decorrer da reunião com o Prefeito, Rafael Ferreira Lima, foi relatado a defasagem do piso salarial e a busca da valorização dos cirurgiões-dentistas através de um salário digno para que possam exercer o trabalho com mais entusiasmo.
Ainda de acordo com a Vereadora e Representante Municipal do CRO-MG, o prefeito disse já ter solicitado à Assessoria Jurídica do município um parecer a respeito da lei do piso salarial para os cirurgiões-dentistas, mas ressaltou as dificuldades para isso.

“Apresentei também na reunião que tive à noite na Câmara Municipal com os colegas vereadores a indicação do Anteprojeto para alteração do Salário dos CDs e ASBs. Tivemos aprovação unânime da Câmara. Esperamos obter sucesso nessa luta que é aguardada com muita expectativa pela classe”, destaca a Dra. Laura.