Piso salarial odontológico: Araxá

26 de agosto

O CRO-MG continua indo até os municípios, se reunindo com autoridades e profissionais, defendendo a readequação do piso salarial da classe odontológica. Desta vez, em Araxá, o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, se reuniu com o vereador que também é cirurgião-dentista, Dr. Ricardo Assis (Zidane), e com o Diretor da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais, Dr. Gilson Frota.

O Conselho já possui uma ação judicial contra o município e na reunião foi exposta a urgência do reajuste. O Dr. Ricardo e o Dr. Gilson se dispuseram a apoiar a luta, e na segunda-feira, 22/08, houve outra reunião, já na Câmara dos Vereadores, com a presença dos profissionais da Odontologia. O CRO-MG apresentou os caminhos que estão sendo traçados para que o acordo seja feito o mais rápido possível.

Por fim, o próximo passo é uma reunião com a Procuradoria Jurídica de Araxá, e uma próxima reunião presencial com o prefeito do município para requisitar a celeridade do cumprimento do piso salarial conforme a Lei 3999/61.

Ajude o CRO-MG na luta contra o aviltamento da profissão e o descumprimento do piso. Denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente pelo e-mail: pisosalarial@cromg.org.br ou pelo link: cro.mg/denuncia e para acompanhar a situação atualizada de todos os municípios, acesse: cro.mg/pisosalarial