fbpx

Piso salarial odontológico: Alpinópolis

Piso salarial odontológico: Alpinópolis

(31) 2104-3000 0800-015-4000

12 de dezembro

O Giro pelo Interior marcou presença na cidade de Alpinópolis, onde o assessor da Diretoria do CRO-MG, Dr. Cleso Guimarães, o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, e o Representante Municipal do CRO-MG de Alpinópolis, Dr. Eduardo Leite, estiveram reunidos com os vereadores do município, Cleusa Freire, Denilson Lima e André Leonel, além da representante do Executivo, a Secretária Adjunta de Saúde, Miriam de Lima Leite, para debaterem melhores formas de buscar progressos na Odontologia local.

Na reunião, pautas foram apresentadas sobre o cumprimento do piso salarial do cirurgião-dentista conforme a Lei 3.999/61, que estabelece o piso salarial de 3 três salários mínimos para uma jornada de 20 horas e o dobro para 40 horas semanais. Os vereadores manifestaram apoio e se comprometeram a conversar com o prefeito para definir o mais rápido o cenário. Em conclusão, o CRO-MG estabeleceu o prazo de um mês para uma resposta das autoridades.

O Giro pelo Interior continua na estrada, conquistando melhorias para a classe. Caso tenha conhecimento de algum município que contrarie o disposto na Lei Nº 3.999/61, faça uma denúncia ao CRO-MG pelo e-mail: pisosalarial@cromg.org.br.