Piso Salarial na Odontologia: Alvorada de Minas

31 de março

O CRO-MG acompanhou na quarta-feira, 23, a aprovação do Projeto de Lei referente ao piso salarial do cirurgião-dentista em sessão plenária na Câmara Municipal de Alvorada de Minas. Antes da votação, o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi até a prefeitura do município para apresentar pautas para melhorias e valorização da Odontologia na região, sendo o principal assunto o cumprimento do piso salarial conforme a Lei 3999/61. Estavam presentes o secretário de governo, Warley Luciano, a presidente da câmara de vereadores, Claudiane Gonçalves, os vereadores Antonio Marques, Fabio Junior Simões, José Odair, Vander Lúcio Moreira, Cleber Bosco, Ivan Daniel Simões e os cirurgiões-dentistas Dra. Gleriani Aparecida Gonçalves, Dra. Maria Nazareth Anunciação, e Dr. Esdras Guedes.

Durante a reunião foi pautada as benfeitorias da profissão através de emendas impositivas dos vereadores, recurso que é utilizado para o fortalecimento da Odontologia na zona pública e rural. O Conselho enaltece o empenho e colaboração dos cirurgiões-dentistas de Alvorada de Minas, em especial a nossa representante municipal, Dra. Gleriani Gonçalves, pois os avanços também são resultados do apoio e parceria de todos.

Após a reunião, todos seguiram até a Câmara Municipal de Vereadores para assistirem a votação do Projeto de Lei, referente ao piso salarial do cirurgião-dentista no município. A aprovação foi unânime entre os vereadores e agora segue para a prefeitura para a sanção do prefeito, Valter Antônio Costa. O CRO-MG continua mantendo o seu compromisso combatendo ao aviltamento profissional e trabalha para garantir a segurança e a valorização da classe.

“Seguimos alcançando vitórias em cada canto de Minas, nessas articulações políticas e nas quase 300 ações judiciais que estão em curso no Estado. Estamos zelando por um futuro melhor para a Odontologia e para toda a população, que terá um atendimento conduzido por profissionais valorizados”, afirma o Presidente do CRO-MG.

O Conselho conta com o apoio da classe para denúncias através do e-mail pisosalarial@cromg.org.br, caso tenha conhecimento de alguma irregularidade que contrarie o disposto na Lei nº 3.999/61.