PBH convoca trabalhadores da saúde acima de 50 anos para dose de reforço

PBH convoca trabalhadores da saúde acima de 50 anos para dose de reforço

(31) 2104-3000

7 de outubro

A partir do dia 15 de outubro, a Prefeitura de Belo Horizonte dará início a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em trabalhadores da saúde acima dos 50 anos, cuja segunda dose já tenha completado 6 meses, ou que faltam até 15 dias para completar este prazo, ou seja, após o dia 1 de abril de 2021.

No momento da aplicação é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos da saúde de Belo Horizonte, tal qual, por exemplo, o registro no Conselho ou que comprove vinculação ativa, como:

– Comprovante de pagamento (contracheque);

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função;

– Contrato de trabalho;

– Relatório do CNES;

– Declaração de Imposto sobre a Renda;

– Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os horários de funcionamento dos locais são das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Confira em cro.mg/locaisdevacinacao

A Secretaria Municipal de Saúde orienta sempre checar os endereços disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização, já que, por questões de logística, os pontos são alterados frequentemente.

A ampliação para as demais faixas etárias será feita de forma gradativa e a disponibilidade da dose pode variar conforme cada município.