Odontologia do Esporte: saúde bucal para alto rendimento

21 de novembro

Em ano de Copa, entusiastas do futebol acompanham um dos maiores eventos esportivos do mundo, que reúne os melhores jogadores do mundo representando suas seleções nacionais. Por sua vez, os atletas buscam melhorar suas performances de diversas maneiras e até a saúde bucal se torna fator determinante para o desempenho do jogador em campo.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a Odontologia do Esporte como especialidade odontológica em 2015, por meio da Resolução CFO 160, e atualmente conta com 31 profissionais com pós-graduação na área. De acordo com Juliano do Vale, presidente do CFO, a Odontologia do Esporte “trabalha com as particularidades e especificidades dos atletas com a intenção de promover, além de saúde bucal adequada a essa população, uma melhora no seu rendimento físico. Além disso, trata-se de uma especialidade com muito mercado a ser explorado”.

Saiba mais em: https://bit.ly/3i0Jkdx