30 de julho

O CRO-MG decreta Luto Oficial por 3 dias em memória do cirurgião-dentista e amigo, Dr. Outair Bastazini, ex-presidente do CRO-RJ, ex-conselheiro efetivo do Conselho Federal de Odontologia e um grande representante da Odontologia no Brasil, que nos deixou nesta sexta-feira, dia 30 de julho.

Natural de Bauru – São Paulo, graduou-se em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 1962, com o CRO-RJ 662. Em seus mais de 50 anos de profissão, o Dr. Outair Bastazini foi chefe do Departamento de Odontologia da Faculdade de Odontologia de Valença; diretor do curso de Odontologia da Associação Fluminense de Educação; Professor de Ortodontia em mais de 6 universidades; membro fundador da Associação Brasileira de Ortopedia dos Maxilares; membro da Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro; membro honorário da Academia Brasileira de Odontologia Militar; membro honorário da Sociedade Brasileira de Ortodontia; membro das Comissões de Ética, de Tomada de Contas e da Comissão Organizadora de Jornadas Itinerantes Ético-Científicas; conselheiro suplente, membro da Comissão de Ética, de 1991 a 1993; conselheiro efetivo e tesoureiro; conselheiro efetivo e presidente da Comissão de Ética, de 1995 a 2001; conselheiro efetivo e presidente, de 2001 até dezembro de 2006; conselheiro efetivo e membro da Comissão de Tomada de Contas do Conselho Federal de Odontologia, no período de 08 de dezembro de 2006 a 07 de dezembro de 2009; conselheiro efetivo e presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, biênio 2015/2017 e 2017/2019; coordenador das Comissões e Câmaras do CRO-RJ, e assessor da Presidência, desde 2015 até a presente data; assumiria o compromisso de ser conselheiro efetivo, eleito para o Conselho Federal de Odontologia, triênio 2021/2024.

Um legado que jamais será esquecido, deixando como herança não só muitos alunos e colegas agradecidos pelo trabalho impecável, como também uma família atuante na área, que seguiu os passos do Dr. Outair e continua contando a história dele por meio da Odontologia. Ficam o agradecimento e nossos sentimentos aos familiares e amigos.