fbpx

Nota de falecimento: Dra. Efigênia Ferreira e Ferreira

Nota de falecimento: Dra. Efigênia Ferreira e Ferreira

(31) 2104-3000 0800-015-4000

24 de outubro

O CRO-MG comunica que no dia 22/10, com muito pesar à nossa Classe, o falecimento da Profa Efigênia Ferreira e Ferreira, graduada e professora pela UFMG, que dedicou mais de 30 anos à vida acadêmica e à Odontologia Mineira, atuando em Saúde Coletiva, nas áreas de epidemiologia das doenças bucais, violência e saúde, promoção de saúde e qualidade de vida.

A noite de ontem seria de muita comemoração para a Profa Efigênia, em nosso Baile do Cirurgião-Dentista, que compareceu com o seu brilho em nosso evento, mas, em pouco tempo, não imaginávamos que seria uma despedida. A Profa Efigênia teve um mau súbito e saiu com vida do evento sendo encaminhada imediatamente aos cuidados médicos, mas infelizmente veio a falecer.

A nossa colega seria uma das homenageadas no Baile do Cirurgião-Dentista com a medalha de honra ao mérito, destinada aos profissionais destaques no âmbito estadual.

Sentimos muito essa grande perda e nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e colegas dessa grande profissional que nos deixa um legado de amor e dedicação à profissão.

“Hoje eu acho que a gente não sabe tudo, e nem nunca vai saber, mas está muito melhor do que foi” – Profa Efigênia Ferreira e Ferreira em entrevista para a faculdade de Odontologia da UFMG.