Linhas de crédito solicitadas pelo CRO-MG durante a pandemia trazem condições especiais para clínicas e consultórios na área da Sudene

9 de novembro

Em resposta à solicitação conjunta do CRO-MG, CFO e Conselhos Regionais do Nordeste, o Conselho Monetário Nacional aprovou, através da Resolução do Banco Central nº 4.798/20, uma linha de crédito subsidiada com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste gerenciado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, que abrange 168 municípios em Minas.

O FNE Saúde, linha de crédito específica para o atendimento às empresas que prestam serviços voltados à área de saúde, com taxas atrativas e condições especiais que são compatíveis com o setor. De acordo com o Gerente de Relacionamento do BNB – Agência de Januária, Jackson Carlos Dias, o crédito a longo prazo para a compra de imóveis, máquinas e equipamentos conta com taxas mensais a partir de 0,61% ao mês e prazos de pagamento de até 15 anos, além da carência de até cinco anos para começar a pagar.

“Através desta importante conquista voltada ao setor de Odontologia e saúde, teremos uma grande oportunidade de impulsionar o desenvolvimento das empresas dos seus associados através da oferta de taxas diferenciadas e prazos de pagamento compatíveis com o setor”, afirma o gerente.

O cirurgião-dentista Dr. Fernando Olímpio um dos beneficiados, que fez aquisição de um aparelho de raio-x e, de acordo com ele, alavancou a sua empresa. “Sem o FNE Saúde, teria atrasado o projeto por cerca de dois anos para conseguir comprar o equipamento com recurso próprio, no meu caso em especial, com certeza, eu perderia o tempo do negócio se tivesse que aguardar”, relata.

A conquista de adquirir o ponto comercial para o seu consultório odontológico através do FNE Saúde realizou também um sonho antigo do cirurgião-dentista Dr. Cássio Frederico Martins. “Eu fui cliente de outros bancos e não tinha uma linha de crédito igual ao FNE Saúde, que tornou possível a compra do meu consultório. O FNE me ajudou na realização de um sonho, sair do aluguel e ter meu ponto comercial próprio através do financiamento BNB”, conta.

Todas as agências do BNB já estão disponíveis para prestar o atendimento à classe.

Conheça as soluções voltadas ao setor da Saúde! Participe da live hoje, às 16h, em: cro.mg/linhasudene