fbpx

Julho Laranja: Atendimento Ortodôntico Infantil

Julho Laranja: Atendimento Ortodôntico Infantil

(31) 2104-3000 0800-015-4000

18 de julho

A campanha está no seu quarto ano e foi criada para informar e sensibilizar a população sobre os cuidados ortodônticos precoces, tendo como foco principal alertar que toda criança a partir dos 5 anos, ou até antes, caso os responsáveis notem, por exemplo, distúrbios respiratórios do sono como ronco e apneia. É necessário, então, uma avaliação por um Ortodontista. Os instrumentos usados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para mensuração da qualidade de vida atestam que o tratamento ortodôntico melhora os índices de bem-estar e saúde mental de crianças e adolescentes.

A infância é a melhor fase da vida para iniciar os cuidados com a saúde bucal. É durante essa época que os dentistas conseguem intervir precocemente para prevenir, corrigir ou atenuar a gravidade de problemas ortodônticos, especialmente se tratando das más oclusões. A idealizadora do projeto, a Odontopediatra e Ortodontista, Dra. Cibele Albergaria, explica que a campanha foi projetada para colocar a Ortodontia em evidência, ressaltando a importância da especialidade e o porquê de se consultar o Ortodontista, principalmente na infância.

“Desejamos chamar a atenção para a importância das estratégias preventivas na promoção da saúde bucal, incluindo todos os tipos de doenças e condições bucais, o tratamento da apneia do sono em pacientes em crescimento e outras intervenções ortodônticas”, afirma a Dra. Cibele Albergaria.

A prevenção fará toda a diferença no desenvolvimento e crescimento das nossas crianças. Prevenir é simplificar!