fbpx

Incentivo às pesquisas científicas para melhoria do atendimento à população

Incentivo às pesquisas científicas para melhoria do atendimento à população

(31) 2104-3000 0800-015-4000

28 de maio

Visando auxiliar na promoção de um atendimento odontológico de excelência e gratuito à população norte-mineira, na última quinta-feira (27), o presidente do CRO-MG esteve na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) para realizar a doação de um equipamento de laser de baixa intensidade para um projeto de extensão da instituição. O “Programa de prevenção e tratamento de lesões cervicais não cariosas e hipersensibilidade dentinária (LCNC-MOC)” tem como objetivo prestar atendimento à população e ser referência no atendimento de lesões cervicais não cariosas (LCNC) e hipersensibilidade dentinária (HD) em Montes Claros e no norte do estado de Minas Gerais.

O projeto, coordenado pelo professor Dr. Danilo Cangussu Mendes, ganhou o 1º lugar na categoria “Eixo integração ensino-serviço”, na premiação de experiências exitosas do 1º Encontro Mineiro de Administradores e Profissionais dos Serviços Odontológicos (1º EMAPESPO), realizado em 2020 pela Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CRO-MG. De acordo com o professor, o laser é uma das principais possibilidades terapêuticas com evidência científica para o tratamento da hipersensibilidade dentinária e ter um desses à disposição do projeto irá contribuir significativamente para que os alunos envolvidos possam ter a experiência na sua utilização. Ao receber o dirigente do CRO-MG na UNIMONTES, ele agradeceu ao Conselho pelo empenho e valorização do ensino.

“O CRO-MG acredita muito no investimento em pesquisas para o progresso científico. Esperamos que o laser contribua para a prática dos alunos do projeto e que, consequentemente, mais pessoas possam ser beneficiadas com atendimento odontológico de alta qualidade”, destaca o presidente da Autarquia.