fbpx

Giro pelo Interior: São João Batista do Glória e Passos

Giro pelo Interior: São João Batista do Glória e Passos

(31) 2104-3000 0800-015-4000

31 de agosto

Na última semana, o CRO-MG, por meio do seu Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, e do Assessor da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães, esteve primeiro em São João Batista do Glória, na Câmara dos Vereadores, em uma reunião com a presença do prefeito, Celso Henrique Ferreira, da Secretária de Saúde, Silvania Vilela, de servidores e vereadores do município.

Foi exposto aos presentes que além das atribuições de fiscalizar e regulamentar a profissão, o CRO-MG foi o primeiro Conselho a pleitear o piso salarial pelas prefeituras do estado. Foi feito o pedido para que o legislativo leve a solicitação ao executivo e a urgência pela aprovação, dado que o CRO-MG já possui uma ação judicial contra o município. Na oportunidade, Cássio Rocha e o Dr. Cleso Guimarães parabenizaram a gestão odontológica que, com nota 9.48, registrou a maior pontuação na região do Sul de Minas no ranking do “Previne Brasil”.

O Giro pelo Interior deu continuidade na cidade de Passos, onde o CRO-MG se reuniu com o vereador Francisco Sena. Assim, também ficou encaminhada uma reunião no dia 06/09 com a Comissão de Saúde do município, e no dia 20/09 com o prefeito, em pauta o piso salarial, insalubridade e demais melhorias para a classe odontológica.

Semanalmente são divulgados os municípios que estão sendo notificados extrajudicialmente e as ações judiciais já pleiteadas, além do mapa do Piso Salarial dos Cirurgiões-Dentistas de Minas Gerais, onde é possível acompanhar a situação atualizada de todos os municípios. Acesse: cro.mg/pisosalarial