fbpx

Giro pelo interior: Santo Antônio do Monte

Giro pelo interior: Santo Antônio do Monte

(31) 2104-3000 0800-015-4000

1 de julho

Na manhã desta quarta-feira, 29, o Conselheiro Efetivo e Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-MG, Dr. Leonardo Rezende Vilela, e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, estiveram na Prefeitura de Santo Antônio do Monte mais uma vez em reunião com o prefeito, Leonardo Camilo, a secretária de saúde, Carla Lorena dos Santos, o procurador jurídico Bruno Cesar de Melo Couto, a coordenadora de saúde bucal, Simone Maria Brasil, cirurgiões-dentistas contratados pelo município e o vereador e também cirurgião-dentista, Thiago Bolina, que realizou o contato com o Conselheiro buscando o apoio para a adequação do piso salarial dos profissionais contratados.

Prontamente, o CRO-MG se dispôs a ir até o município pleitear a solicitação e a primeira reunião ocorreu no início deste mês, em que as autoridades locais se comprometeram a estudar as demandas propostas. Enfim, foi feito o acordo com o prefeito de que haverá o aumento progressivo da remuneração dos cirurgiões-dentistas contratados até o fim do mandato do gestor, nivelando o valor dos concursados.

“Ouvir as solicitações dos profissionais da Odontologia em Minas é um trabalho que, como Conselheiro Efetivo, tenho muito orgulho em desempenhar. Nós então buscamos o diálogo com a Prefeitura de Santo Antônio do Monte, assim como temos feito com inúmeras ao redor do estado. Estamos muito contentes que a nossa demanda foi estudada e atendida pelo prefeito e esperamos que esta conquista impulsione muitas outras!”, declarou o Dr. Leonardo Rezende Vilela.