Giro pelo Interior: Formiga e Pains

5 de outubro

Formiga e Pains estiveram na rota do “Giro pelo Interior” do CRO-MG. A primeira reunião aconteceu em Formiga e o Conselho, representado pelo Presidente da Comissão de Tomada de Contas, Dr. Leonardo Rezende Vilela, esteve presente no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) local com o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Ricardo Avila Paiva, o Representante Municipal do CRO-MG em Formiga, Dr. Airton Lagoeiro, e as profissionais Auxiliares e Técnicas de Saúde Bucal do município. Na discussão, a luta pela valorização do funcionário público, por condições de trabalho dignas e remuneração adequada.

Após recolher as demandas, o Dr. Leonardo, Dr. Airton e o Dr. Ricardo foram para reunião com o prefeito, Eugênio Vilela, o Secretário de Saúde, Éder Leal, o Presidente do Sindicato dos Servidores (SINTRAMFOR), Dr. Natanael Alves Gonzaga. O CRO-MG já possui uma ação judicial contra o município de Formiga e foi exposta a necessidade de readequação do piso salarial de todos os profissionais da Odontologia. Assim, o prefeito se mostrou disposto a cumprir a determinação da Justiça logo que for decretada a remuneração prevista na Lei 3.999/61.

Já a passagem por Pains contou com a presença de cirurgiões-dentistas, servidores públicos do município e do vereador Leonardo Lara. Os profissionais apresentaram demandas para a valorização da Odontologia na cidade e também foi solicitado a adequação correta da remuneração. Ficou encaminhado que a Câmara de Vereadores irá realizar a solicitação para a prefeitura e um estudo do impacto orçamentário para a adequação do piso.

O CRO-MG continua com o “Giro pelo Interior” para defender o piso salarial dos profissionais da Odontologia nos municípios que se encontram com os salários defasados para a classe.