fbpx

Giro pelo Interior: Barbacena

Giro pelo Interior: Barbacena

(31) 2104-3000 0800-015-4000

3 de março

O Giro pelo Interior marcou presença na cidade de Barbacena nesta quinta-feira (24) e o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve reunido com o prefeito Carlos Augusto Soares do Nascimento e com a Diretora de Vigilância e Ações de Saúde do município, Anniele Vieira Santos, para debaterem melhores formas de buscar progressos na Odontologia.

Na reunião foram apresentadas pautas sobre o cumprimento do piso salarial do cirurgião-dentista conforme a Lei 3.999/61, que estabelece o piso salarial de 3 (três) salários mínimos para uma jornada de 20 horas e o dobro para 40 horas semanais. Além disso, a importância da criação do cargo de Coordenador de Saúde Bucal, que têm papel determinante no processo administrativo estratégico, melhorando a qualidade das ações e serviços odontológicos à população, além de realizar a assessoria técnica e capacitadora das equipes de saúde bucal, que devem trabalhar de forma integrada com as políticas e programas nacionais de saúde da família.

Em conclusão, o prefeito afirmou que fará uma reforma administrativa, em que vai contemplar a Odontologia, e ainda afirmou buscar parcerias para construção de mais Unidades Básicas de Saúde, elevando o alcance da saúde bucal no município.