fbpx

Diamantina 310 anos: uma homenagem do CRO-MG!

Diamantina 310 anos: uma homenagem do CRO-MG!

(31) 2104-3000 0800-015-4000

7 de março

O CRO-MG tem a honra de comemorar os 310 anos da cidade de Diamantina. O município, nascido sobre o peso do ouro e o brilho dos diamantes, contribuiu para uma história sólida com a valorização da cultura e tradição da Odontologia no Brasil e guarda também uma das Delegacias Regionais do CRO-MG.

O Conselho celebra igualmente os 70 anos da Faculdade de Odontologia de Diamantina, fundada na época pelo então governador do estado Juscelino Kubitschek de Oliveira, visando estimular o desenvolvimento da região.

Completando mais um ano de história, o curso de Odontologia segue com os compromissos de excelência e tradição, visando colaborar com o desenvolvimento socioeconômico da região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e promover o avanço do ensino público superior do país.

E, para fechar as celebrações, destacamos aqui os 120 anos do ex-presidente do Brasil e cidadão diamantinense, Juscelino Kubitschek de Oliveirva. Festejamos o nascimento de um presidente que deixou um grande legado na regulamentação da nossa profissão e um grande presente à Diamantina ao instalar a faculdade no berço do Vale.

O CRO-MG parabeniza um misto de celebrações que fazem parte da história do povo brasileiro e merecem justas homenagens.