Denuncie ao CRO-MG: condições precárias de trabalho

1 de fevereiro

A preocupação com o combate ao aviltamento profissional é uma constante no CRO-MG. Em reforço, o Conselho firmou em setembro de 2021 um acordo de cooperação técnica com a Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região, que foi prorrogado no ano de 2022, com vigência até setembro deste ano.

Em cumprimento ao acordo, o CRO-MG tem realizado fiscalizações com o enfoque na apuração do aviltamento profissional, com a adoção de procedimentos para o alcance de maior eficiência na fiscalização das relações de emprego e das condições de saúde e segurança dos profissionais da área de Odontologia em estabelecimentos odontológicos.

Nesta quarta-feira (01/02), repercutiu nas redes sociais a morte precoce da jovem cirurgiã-dentista da cidade do Rio de Janeiro, Dra. Kivia Oliveira, de 29 anos, após sofrer um infarto fulminante.

O Presidente do CRO-MG faz um alerta aos profissionais da classe para não aceitarem condições precárias que o trabalho porventura possa oferecer, pois, lamentavelmente, a falta de valorização da categoria ainda é uma realidade em alguns estabelecimentos que insistem em não respeitar as normas trabalhistas.

“Estamos atentos a todo tipo de abuso no trabalho. A Fiscalização do Conselho visita constantemente vários estabelecimentos odontológicos no estado de Minas Gerais e não permitimos a desvalorização da classe. Infelizmente, por medo de fazer a denúncia, muitos colegas até negam os fatos comprometedores que ocorrem em seu local de trabalho”, afirma o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.

Lembre-se: somente mediante denúncia do trabalhador o CRO-MG pode tomar providências. Denuncie!