fbpx

Delegacia Regional do CRO-MG em Montes Claros adota energia solar

Delegacia Regional do CRO-MG em Montes Claros adota energia solar

(31) 2104-3000 0800-015-4000

24 de março

O CRO-MG procura inovar sempre tendo como meta o desenvolvimento de uma gestão de qualidade e de redução de custos que favorecem os inscritos. Pensando nisso, a Delegacia do CRO-MG de Montes Claros passou recentemente por uma reforma no telhado para a adequação das placas de energia solar e melhora também de sua estrutura física.

De acordo com o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, a energia gerada pela Usina Solar está ajudando a poupar nas contas de energia de todas as Delegacias Regionais do CRO-MG.

“Quando falamos sobre energia solar adotada na Delegacia de Montes Claros, estamos nos referindo a um recurso limpo (baixo impacto ambiental), econômico (ótimo custo-benefício) e de fácil instalação, que também se destaca por exigir menos manutenção do que outras fontes tradicionais e evitar desperdícios. Só para se ter uma ideia, são gastos 4000 kWh por mês, uma delegacia média usa cerca de 250kWh mês. Já poupamos mais de 1 tonelada de CO2 e carvão, e ajudamos a poupar cerca de 152 árvores em um mês”, destaca o presidente do Conselho

O CRO-MG, além de buscar a economia, investe também em valores sustentáveis e adota novos paradigmas contribuindo para o meio ambiente e para o bem-estar dos profissionais da Odontologia mineira.