CRO-MG visita Faculdade JK em Diamantina

10 de março

No dia 25/02, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, juntamente com o Conselheiro do CFO, Dr. Samir Najjar, a Delegada Regional do Conselho de Diamantina e vice-coordenadora do curso de Odontologia, Dra. Lia Dietrich, e o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, fizeram uma visita à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Diamantina, onde aproveitaram o momento para conhecer a estrutura e o departamento do curso de Odontologia.

Os representantes do CRO-MG e do Conselho Federal de Odontologia foram recebidos pelo Reitor da UFVJM, Janir Alves Soares, pela professora e coordenadora da pós-graduação de Odontologia e membro da comissão do memorial JK, Patrícia Furtado Gonçalves. Durante o encontro foi abordado o principal motivo da visita, que trata-se de construir um monumento em parceria com o Conselho de Minas e o CFO para ser exposto na Universidade, na Casa de Juscelino Kubitschek e também no Memorial JK em Brasília.

Após a visita na UFVJM, todos se dirigiram à delegacia Regional de Diamantina do CRO-MG para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito a profissional indicada pela Delegacia, a professora Ana Terezinha, que não pôde comparecer ao Baile do Cirurgião-Dentista no ano passado, em que seria homenageada. Participaram do momento a vice-chefe do departamento de Odontologia da Universidade, Suelleng Maria Soares, os membros do CRO Jovem, acadêmicos do curso de Odontologia, professores e familiares.

No dia seguinte, representantes do CRO-MG, do CFO e da UFVJM realizaram uma visita à Casa de Juscelino Kubitschek, onde obtiveram informações adicionais para as futuras homenagens. Na sequência foi realizada também uma visita ao Espaço JK, nas dependências do Campus I da UFVJM, e ao Memorial dos Tropeiros no Centro de Diamantina.