CRO-MG visita CRO-TO e discute interação entre Conselhos

17 de março

Em uma visita recente a Palmas, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, teve a oportunidade de conhecer o Conselho Regional de Tocantins, sendo recebido pelo Presidente do CRO-TO, Dr. Weslley Rodrigues da Silva, e pelo Presidente do CFO, Dr. Juliano do Valle, que reside na cidade.

De acordo com o Dr. Raphael Castro Mota, o encontro possibilitou uma interação maior entre os CROs. Além disso, o Presidente do CRO-MG aproveitou para conhecer melhor a boa parceria do CRO-TO com o Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do estado de Tocantins (SICIDETO), fundado em 1993. A entidade representa a categoria odontológica junto aos poderes constituídos e os Cirurgiões-Dentistas em todos os níveis para efeito de defesa de classe. Trata-se de um órgão reivindicatório e orientador.

“Esse intercâmbio nos ajuda a buscar novas ações e nos chama atenção para que possamos aprender mais sobre algo que deu certo e que pode ser adotado também em nosso estado para trazer ainda mais benefícios aos nossos inscritos”, destaca o Dr. Raphael Castro Mota.

Na oportunidade, foi apresentada e discutida com o Presidente do CFO a programação da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”, em parceria com o CFO, que acontecerá de 4 a 7 de maio, reunindo todos os Conselhos Regionais de Minas com uma programação única que contará com profissionais de renome da Odontologia através da realização de palestras, momentos de interação com os colegas e ações sociais direcionadas à população de Tiradentes.

Em pauta, o Presidente do CRO-MG abordou também junto ao Presidente do CFO a evolução da cirurgia estética facial e discutiu acerca das normas atualmente em vigência na Odontologia, pois a área de atuação do Cirurgião-Dentista será elevada de forma excepcional nos próximos anos.