CRO-MG visita as instalações do CODONT da PMMG

19 de janeiro

No dia 17/01, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, acompanhado do Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, fizeram uma visita ao Centro Odontológico da Polícia Militar de Minas Gerais (CODONT-PMMG) para conhecer a estrutura e o funcionamento da Unidade de Atenção Secundária à Saúde Bucal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Durante a visita estiveram presentes também o Coordenador do Curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo, Dr. Gerdal Roberto de Sousa, e da Coordenadora Técnica de Atenção Secundária à Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Dra. Camila Mundim Palhares, que percorreram as instalações e as clínicas especializadas de atendimento odontológico da unidade.

De acordo com o Chefe do Centro Odontológico, Tenente-Coronel Jadielson da Silva Nóbrega, a visita do CRO-MG foi muito salutar e oportuna para estreitar os laços de relacionamento e compartilhamento de experiências e conhecimentos técnico-científicos entre quatro instituições profundamente sedimentadas há décadas em Minas Gerais, tão fundamentais na prestação de serviços ao povo mineiro.

O Presidente do CRO-MG reforçou o compromisso do Conselho para o desenvolvimento da Odontologia mineira.

“Essa visita proporcionou uma valorização ainda maior aos trabalhos realizados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A dedicação pelo desenvolvimento da Odontologia foi constatada através do funcionamento das clínicas especializadas de atendimento odontológico da unidade. Parabéns a todos os profissionais da Odontologia da CODONT-PMMG que investem na qualidade de atendimento”, destaca o Dr. Raphael Castro Mota.

O CRO-MG se comprometeu ainda em ajudar e dar o apoio necessário no projeto de modernização para a aplicação da Teleodontologia e Odontologia Digital, que serão desenvolvidos no Centro Odontológico da Polícia Militar de Minas Gerais.