CRO-MG se reúne pelo piso salarial em Sarzedo

12 de setembro

O CRO-MG participou nesta quarta-feira (31/08), de uma reunião na Câmara Municipal de Sarzedo, requerida pelo Vereador Marquinho Almeida, para discutir o Piso Salarial dos profissionais da Odontologia.

Além das presenças dos vereadores, estiveram também a Assessora Jurídica do Conselho, Dra. Fernanda Viana Pimenta, o procurador do município, Marco Túlio Batista Salomão, a secretária de saúde local, Fabiana Chaves Cabral, Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.

De acordo com a Assessoria Jurídica do CRO-MG, os profissionais da Odontologia reivindicam com urgência o aumento do salário que está defasado já há muito tempo, o que tem prejudicado e desestimulado a classe que não tem se sentindo valorizada em Sarzedo.

Durante a reunião com os vereadores, todos tiveram a oportunidade de pontuar as demandas necessárias para um atendimento de qualidade à população.

Ainda de acordo com o Departamento Jurídico do CRO-MG, o município vai analisar a possibilidade de incluir o piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos de saúde bucal antes da Lei Orçamentária Anual (planejamento que indica quanto e onde será gasto o dinheiro público federal em um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos).