fbpx

CRO-MG se reúne com VISA-MG em defesa da saúde pública

CRO-MG se reúne com VISA-MG em defesa da saúde pública

(31) 2104-3000 0800-015-4000

12 de setembro

Na última quinta-feira (01/09), foi realizada uma reunião no Centro Administrativo de Minas Gerais, com a Conselheira do CRO-MG Dra Jaqueline Silva Santos, o Procurador Geral , Dr Paulo Viana, o Gerente de Fiscalização do Conselho, David Rocha, os Assessores da Diretoria do CRO-MG, Dr Cleso Guimarães e Dra Natália Bomtempo juntamente com a Diretoria de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde de Minas Gerais.

De acordo com o Procurador Geral do CRO-MG, Dr. Paulo Viana, a finalidade desse encontro foi definir os fluxos de trabalhos e ações presentes e futuras, entre as entidades, para melhoria de condições e salubridade de UBS’s e clínicas privadas.

Foram levantadas necessidades de esclarecimentos referente a recém editada RDC 611 da Anvisa, validade de esterilização dos artigos odontológicos, especificações de EPI, metragem mínima de consultório odontológico, necessidade de atualização da RDC 50 do Ministério da Saúde, bem como da resolução 1559 da Secretaria de Estado de Saúde. A própria ANVISA reconheceu, no Relatório de Análise e Definição do Problema Regulatório, publicado em março deste ano , a necessidade de definição de Boas Práticas de Funcionamento de Serviços de Odontologia.

Na oportunidade também foi proposto um treinamento aos fiscais e um trabalho junto às faculdades, com o intuito de melhorar a formação em Biossegurança.

Segundo o Gerente de Fiscalização do CRO-MG, David Rocha, uma nova reunião será agendada e ressaltou a importância desse acontecimento para melhorar as práticas odontológicas e a contínua promoção da saúde da população.