CRO-MG se reúne com instituições de Ensino Superior

15 de julho

Nesta quarta-feira (13/07), em uma reunião online, o CRO-MG se reuniu com 40 coordenadores e representantes de instituições de ensino superior de Odontologia do estado.

O Conselho foi representado pelo Presidente Dr. Raphael Castro Mota, pela Assessora da Diretoria, Dra. Natália Bomtempo, pelas Assessoras de Assuntos Odontológicos, Dra. Iasmin Araújo e Dra. Marcela Barletta, e pela Coordenadora do Setor de Inscrição, Nathália Vieira.

Foram discutidos durante a reunião assuntos relacionados a regularização de cadastro IES+CLÍNICAS CRO/CFO, estágio curricular obrigatório, regulamentação do credenciamento de clínicas e consultórios para oferecimento de estágio extracurricular não obrigatório (Resolução 10/2020), palestras educativas e informativas, sobre o CRO JOVEM, Ligas Acadêmicas e sobre o Currículo Unificado IES MG.

“A reunião foi muito produtiva, pois nos aproximamos das Instituições, orientamos sobre resoluções do Conselho referentes ao ensino superior, como a regulamentação para estágio e esclarecemos dúvidas sobre o funcionamento da plataforma “Eu Dentista”, que desburocratiza o processo de inscrição do recém-formado, uma vez que agora tudo é feito online, via sistema”, destaca o Presidente.

Os coordenadores e representantes das instituições foram conscientizados também sobre a importância de orientar os acadêmicos a não realizarem cursos de pós-graduação que tenham atendimento clínico, enquanto ainda estiverem na faculdade.

O CRO-MG também se colocou à disposição para realizar palestras educativas nas faculdades. Em breve, uma nova reunião será agendada, com o intuito de discutir sobre a qualidade do ensino e matriz curricular.