fbpx

CRO-MG se reúne com autoridades de Tiradentes

CRO-MG se reúne com autoridades de Tiradentes

(31) 2104-3000 0800-015-4000

11 de maio

Durante a estada em Tiradentes, a Conselheira do CRO-MG, Coordenadora Estadual de Saúde Bucal e membro da Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CRO-MG, Dra. Jacqueline Silva Santos, e o Conselheiro do CRO-MG e presidente da Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CRO-MG, Dr. Heron Ataíde Martins, se reuniram com a gestão municipal e profissionais da Odontologia do município anfitrião da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”. Estiveram presentes o Prefeito Tiradentes, Nilzio Barbosa, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Barbara Silveira e os Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares de Saúde das Equipes de Saúde Bucal da cidade.

Visando a melhoria da atenção à saúde bucal da população do município do patrono da Odontologia, foram discutidas fontes de financiamento estadual e federal para a saúde bucal, serviços passíveis de credenciamento, processos de trabalho na Atenção Primária à Saúde e ouvidos as dificuldades dos profissionais e gestão municipal.

O encontro foi muito produtivo e gerou como resultado um comprometimento de todos na melhoria do cuidado à saúde bucal da população de Tiradentes. O município irá se organizar para esta estruturação e, após 90 dias, foi pactuado um novo encontro, de forma virtual, no qual a cidade irá apresentar o seu plano de ação para o fortalecimento da atenção em Saúde Bucal ofertada à população de Tiradentes e região.