fbpx

CRO-MG reforça a importância da vacinação contra Influenza

CRO-MG reforça a importância da vacinação contra Influenza

(31) 2104-3000 0800-015-4000

28 de abril

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 04 de abril e vai até 03 de junho, sendo o dia D de mobilização social o dia 30 de abril.
O vírus influenza causa uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.
O CRO-MG alerta a todos os profissionais da Odontologia que trabalham em estabelecimentos de saúde e que tenham contato direto ou indireto com pacientes ou material biológico devem se vacinar, o que diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus influenza.

De acordo com a Presidente da Câmara Técnica da Odontologia Hospitalar do CRO-MG, Dra. Alessandra Figueiredo de Souza, aquelas pessoas que se vacinaram e ainda assim se contaminaram com o vírus, têm uma probabilidade muito menor de sofrer complicações da infecção ou precisar de internação para o tratamento.

“Vale ressaltar que ao se vacinar contra a influenza nós ajudamos muito nossos familiares, protegendo indiretamente eles e também o sistema de saúde! Evitando que exista uma lotação ainda maior dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA)”, destaca a cirurgiã-dentista.