fbpx

CRO-MG participa de reunião para valorização dos profissionais auxiliares de Odontologia em Ribeirão das Neves

CRO-MG participa de reunião para valorização dos profissionais auxiliares de Odontologia em Ribeirão das Neves

(31) 2104-3000 0800-015-4000

27 de outubro

Na última sexta-feira (21/10), o Assessor da Diretoria do CRO-MG, Dr. Cleso Guimarães, e o Gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, estiveram em Ribeirão das Neves onde se reuniram com o Secretário de Saúde, Rodrigo Augusto Rocha Vieira, com a Câmara de Vereadores e profissionais auxiliares da Odontologia (TSB/ASB e TPD).

Cabe informar que os Cirurgiões-Dentistas do município já foram contemplados com o Piso Salarial determinado pela decisão do STF, através de ação judicial impetrada pelo CRO-MG.

Foi discutido durante a reunião, além da valorização salarial dos auxiliares das Unidades Básicas de Saúde, seguindo o aumento incorporado aos vencimentos dos Cirurgiões-Dentistas, pelo princípio da isonomia, a melhoria das condições de trabalho, principalmente aos que atendem pacientes com necessidades especiais.

O Assessor da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães, em sua fala, defendeu a importância dos auxiliares da Saúde Bucal, citando a regulamentação da profissão (Lei Nº 11.889/2008), que autoriza a execução de procedimentos como a profilaxia e tomadas radiográficas, além do papel das auxiliares na Atenção Primária à Saúde, como o acolhimento, agendamento e coordenação do cuidado, seguindo a Política Nacional de Saúde Bucal, que define uma equipe de saúde bucal atuante.