CRO-MG participa da posse dos Deputados mineiros

3 de fevereiro

Representando o CRO-MG, o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, esteve presente no dia 01 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais participando da cerimônia de posse de deputados e deputadas eleitos em 2022.

Na oportunidade, foi de encontro com o Deputado Estadual e agora Terceiro Secretário, João Vítor Xavier, e o Assessor Frederico Carneiro, realizar a entrega de ofícios com pedidos de desarquivamentos de dois Projetos Leis em prol da Odontologia.

O PL n° 924/2019, que dispõe sobre a prestação de assistência odontológica ao paciente internado em hospitais públicos ou privados em Minas, e o PL n° 925/2019, que propõe regulamentar a comercialização de produtos odontológicos de uso restrito ao profissional no âmbito do Estado de Minas Gerais.

Considerando que a proposição original é do ex-Deputado Zé Reis e o mesmo não foi reeleito, foi necessária a intervenção do Conselho e, já nesta manhã do dia 02 de fevereiro, o Deputado João Vítor protocolou o pedido e segue laborando para celeridade da tramitação que passará pela aprovação das Comissões e, posteriormente, votação em Plenário. Nossos agradecimentos ao Zé Reis, que enquanto Deputado, se fez disposto a caminhar junto ao Conselho em diversas atuações na Assembleia Legislativa de Minas.

“O CRO-MG vem reforçar e legitimar a importância da interlocução com as autoridades, objetivando a adoção de políticas públicas que beneficiem a categoria, bem como a edição de normas que contribuam para a efetivação das melhorias e direitos dos profissionais da classe”, evidencia Cássio Rocha.