fbpx

CRO-MG parabeniza militar cirurgião-dentista promovido ao cargo de Coronel do CBMMG

CRO-MG parabeniza militar cirurgião-dentista promovido ao cargo de Coronel do CBMMG

(31) 2104-3000 0800-015-4000

25 de novembro

Nascido em 18 de junho de 1972, em Belo Horizonte, o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Antônio Carvalho de Melo Rocha, faz parte da terceira geração de militares de saúde em sua família. O avô, que era médico, Antônio Teixeira de Carvalho, foi Ten. Cel. da PM, e o pai, cirurgião-dentista, Francisco de Melo Rocha, Major da PM, foi também Presidente do CRO-MG por dois mandatos, na gestão de 1987 a 1989.

Em 1997, Antônio Carvalho de Melo Rocha prestou o concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais e em julho de 1997 foi nomeado 2º Ten. PM Dentista. O seu primeiro posto de trabalho foi na Seção de Assistência à Saúde do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Contagem.

Em 25 de janeiro de 2019, após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho, participou intensivamente da coordenação e acompanhamento das equipes de saúde em campo, bem como da definição das diretrizes de saúde ocupacional adotadas para a operação.

De acordo com o Coronel do CBMMG, Antônio Carvalho de Melo Rocha, ser militar é uma opção profissional que demanda um esforço contínuo de adaptação, energia mental e, muitas vezes, até resistência física. Como militar da saúde, a situação não é diferente e a palavra de ordem deve ser resiliência.

Ao ser promovido a Coronel, descreve o sentimento daquele momento durante os anos de serviços à carreira militar.

“Ao ser promovido a Coronel do CBMMG, fui tomado por um sentimento de muito orgulho e muita honra, pois nesta posição, será possível atuar na saúde a partir de uma perspectiva muito mais ampla da Corporação. Como cirurgião-dentista militar, sinto o peso da responsabilidade de representar os oficiais dentistas do CBMMG e, mesmo que indiretamente, também os oficiais dentistas da PMMG. Espero poder apoiar sempre a categoria e o nosso Centro Odontológico, buscando oportunidades de desenvolvimento da odontologia militar em todo o estado”, diz Antônio Carvalho de Melo Rocha.