fbpx

CRO-MG marca presença em Varginha e Divinópolis

CRO-MG marca presença em Varginha e Divinópolis

(31) 2104-3000 0800-015-4000

7 de novembro

No dia 24/10, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi um dos convidados do XVII Congresso Multidisciplinar Unifenas Divinópolis, para participar da Mesa Redonda: Perspectivas Futuras e Princípios Éticos da Estética.

O evento acontece anualmente com a participação dos acadêmicos de diversas áreas da saúde com a realização de minicursos, tendo a finalidade de discutir temas atuais sobre o mercado de trabalho, as novidades e inovações das áreas.

Já no dia 25/10, o Dr. Raphael Castro Mota esteve também no III Congresso Internacional do Campus Varginha, onde ministrou uma palestra sobre o tema: “Perspectivas éticas e legais de atuação do Cirurgião-Dentista: Harmonização Orofacial e Odontologia Hospitalar”.

Em suas apresentações nos Campus de Divinópolis e Varginha, o Presidente do Conselho destacou a importância do relacionamento entre profissional e paciente, que deve ser bem transparente em todas as etapas do atendimento.

“O cirurgião-dentista precisa deixar bem claro para o paciente os riscos, objetivos, custos e alternativas ao tratamento proposto. O profissional deve manter-se sempre atualizado no que diz respeito aos conhecimentos e técnicas profissionais para o melhor desempenho do seu trabalho”, reforçou o Dr. Raphael Castro Mota.

De acordo ainda com o Presidente do CRO-MG, ao longo de sua carreira, o cirurgião- dentista deve participar de cursos, palestras, workshops, seminários e tudo que agregue conhecimento para aperfeiçoar seu trabalho. Essa postura é uma forma que o profissional tem para melhorar o atendimento, oferecendo novas opções de tratamento e utilizando técnicas e materiais modernos, que melhorem o conforto do paciente durante os procedimentos.