fbpx

CRO-MG lança cartilha com orientações importantes para abertura de consultório odontológico

CRO-MG lança cartilha com orientações importantes para abertura de consultório odontológico

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de janeiro

O CRO-MG preparou essa cartilha para você, Cirurgião-Dentista, que vai abrir seu próprio consultório. Elaboramos orientações importantes e necessárias que vão te ajudar neste seu empreendimento.

A cartilha explica de forma objetiva as etapas necessárias para a abertura segura do seu consultório, como: recomenda-se, a princípio, consultar um Contador para que este possa informar as opções disponíveis para o Cirurgião-Dentista, podendo ser prestado o serviço odontológico como profissional autônomo – Pessoa Física (Consultório Odontológico) ou através de Pessoa Jurídica (Clínica), o passo a passo para a obtenção do Alvará sanitário, como fazer o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, o conhecimento para instalação de Placas para Consultório e Código de Ética Odontológica, como tornar o ambiente de trabalho mais saudável e seguro para os funcionários, dentre outras informações necessárias.

Para garantir que não será surpreendido negativamente com multas e até a suspensão de atividades pela vigilância sanitária, você, cirurgião-dentista, é preciso enxergar as exigências legais como aliadas na busca por oferecer um serviço de qualidade inquestionável.

Acesse a cartilha na íntegra cro.mg/aberturaconsultorio e obtenha o passo a passo para abertura do seu Consultório Odontológico.