CRO-MG entrega raio-x com sensor digital para o município de Itumirim

20 de maio

Mais uma entrega do “Prêmio Estadual de Saúde Bucal” foi feita nesta semana: Itumirim, localizada no sul do estado, ganhou em 1º lugar, na categoria de municípios com mais de 10 mil habitantes, por desenvolver políticas públicas de qualidade em saúde bucal.
Os municípios foram classificados do primeiro ao terceiro lugar, segundo o porte demográfico, tendo como referência critérios como: experiências exitosas; visibilidade das ações em saúde bucal; critérios do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica; participação de cirurgiões-dentistas nos conselhos de saúde, entre outros.

O raio-x com sensor digital foi entregue à Unidade de Saúde Básica de Macuco de Minas, distrito de Itumirim, na presença do presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, do prefeito, Carlos Alberto Nascimento (Olodum), da vice-prefeita, Helena Cristina de Souza Paula, da secretária de saúde, Eva Marcele de Lima, da coordenadora de saúde bucal, Dra. Maria Aparecida Silva, da delegada do Conselho de Lavras, Dra. Letícia Carvalho Coelho e do vereador de Lavras e também cirurgião-dentista, Dr. Alisson Magno Marttioli.

O CRO-MG enaltece o trabalho da ex-coordenadora de saúde bucal Dra. Kátia Teixeira, que estava à frente da brilhante equipe que não mediu esforços e conduziu o município ao Prêmio Estadual de Saúde Bucal.

O Conselho reforça o compromisso na atuação em prol da valorização da classe, fortalecendo e apoiando o serviço público e estimulando melhores práticas de saúde bucal e de garantia de acesso ao atendimento odontológico para quem mais precisa.

“Continuaremos trabalhando para que Minas Gerais seja referência nacional em saúde bucal, a fim de que toda a comunidade seja atendida com excelência, reconhecendo o esforço dos profissionais da área”, afirma o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.